Diminuir fonte Tamanho inicial Aumentar fonte

Meu nome é Marleide

Meu nome é MarleideEm “Meu nome é Marleide”, a empresária Marleide Monteiro relembra fatos que marcaram sua vida e que a ajudaram a chegar a Santos, cidade escolhida por ela para viver, cultivar seus sonhos e realizá-los. O livro lançado em 28 de novembro de 2008, na Pinacoteca Benedito Calixto, em Santos.

     Marleide Monteiro ainda era menina quando teve sua primeira idéia de negócio. Ela morava na pensão de uma tia-avó em Vitória da Conquista, notou que pela rodovia Rio-Bahia passavam muitos carros e caminhões e não teve dúvida: começou a madrugar para fazer a receita de mingau herdada da mãe morta precocemente, ia para lá e vendia tudo em pouco mais de uma hora. Hoje, Marleide Monteiro tem três confeitarias em Santos, cidade que povoou seus sonhos infantis e para onde conseguiu se mudar depois de muita aventura. Essa e outras histórias podem ser conferidas no livro “Meu nome é Marleide”.

     Na obra, Marleide Monteiro narra fatos de sua vida que foram responsáveis pela determinação que marca sua trajetória desde a mais tenra idade. As relações e tragédias familiares, o preconceito sofrido, o trabalho como forma de mudar seu destino, o casamento que a levou a Santos e muitos outros casos são lembrados pela empresária, que conta ainda sobre as técnicas de marketing criadas por ela para convencer, no passado, os vizinhos a comprarem seus bolos e salgados e a ajudaram a construir um nome, do qual muito se orgulha.


     O prefácio é do advogado e jornalista (ex-chefe de Sucursal do Estado de S. Paulo, na Região), José Rodrigues, que destaca o fato de Marleide não parar diante da pedra no meio do caminho. “Ela tenta e, na maioria das vezes consegue, remover os obstáculos e, quando isso não é possível, dá a volta para seguir na caminhada”, diz.


     Marleide tinha um plano bem definido para sua vida. E, em seu socorro, duas características bem marcantes: trabalhar muito e gostar de cozinhar, atributos que conserva até hoje. Marleide é uma pessoa que teve a capacidade de sonhar e, principalmente, de realizar seus sonhos, como lançamento deste livro.


     “Foi sonhando que cheguei a Santos, de uma forma inusitada, é verdade. Casei-me com um conterrâneo que fora a Itabaiana buscar uma esposa. Eu me ofereci e hoje estou aqui, sempre trabalhando muito, mas sempre colhendo os frutos desse empenho”, revela a autora  que narra em detalhes a tragédia que sofreu quando criança e indica passo a passo como chegou a ser Marleide Monteiro, a empresária.


     “O lançamento desse livro significa a concretização de mais um sonho, que sempre tive em minha vida, e mostra que a perseverança é a base do sucesso”, afirma Marleide. “Dedico aos meus familiares, às primeiras vizinhas, que muito me auxiliaram provando meus bolos e salgadinhos, para posteriormente fazer críticas construtivas e à Dona Elza Aly, esposa do Dr. Oswaldo Aly, que foi presidente da Sabesp, durante o governo Mário Covas. Ela abriu o caminho para que meus produtos pudessem chegar à alta sociedade”, enfatiza.


     O livro esta à venda em todas as unidades Marleide Monteiro por R$ 25,00. Informações pelo telefone (13) 3251.1296.


Mais informações para a imprensa
Tel: (13) 3251-1296 / 3251-7686


Loja 1

Loja1

Rua Carlos Gomes 67
Campo Grande - Santos - SP
Tel.: 55 (13) 3251-1296

Loja 2

Loja2

Litoral Plaza Shopping - Lj 84
Praia Grande - SP
Tel.: 55 (13) 3474-1697

Loja 3

Loja3

Rua: Euclides da Cunha, 209 Loja: 3
Pompéia - Santos - SP
Tel.: 55 (13) 3394-8994